15/04/2010

Catástrofes


Será que o mundo vai acabar em breve e eu não estou sabendo de nada?


Chuva e mais chuva no Rio e Salvador. Terremotos no Haiti, Chile e China.

Pichação na estrátua Cristo Redentor enquanto este ficou fechado pela primeira vez por causa dos deslizamentos de terra. O que me pergunto se é vandalismo ou audácia. Mas prefiro a versão de falta de educação e respeito com um monumento universal.


Vivemos uma verdadeira cartarse no mundo. Será hora de revermos alguns conceitos? Acho que sim. É hora de fazermos um balanço do que estamos fazendo com a mãe natureza e esta nos dá em troca. É hora de pensarmos e agirmos!!


Também vivemos uma verdadeira catarse na comunicação com as redes sociais. Então é hora de aproveitarmos e nos solidarizar com estas vítimas das catástrofes. Vamos movimentar o mundo, mas não vamos maltratá-lo. Merecemos um mundo melhor.


Merecemos ser felizes.


3 comentários:

  1. Mas antes de qq coisa precisamos fazer uma revisão dentro de nós mesmos. Refletirmos sobre o que estamos fazendo, pois, se deixamos o mundo (a natureza) assim, é pior pra nós! "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade" (Rm 12.2).

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Goreth. A transformação começa por nós, de dentro pra fora, através do nosso íntimo.

    ResponderExcluir
  3. Como dizia meu "Guru" Beato Salu: "É o poder de Deus...". Você só esqueceu de mencionar o campeonato do Botafogo. Um abraço!

    ResponderExcluir

manda ver!