11/04/2010

Chega de chuvas, chega de tragédias. Que o sol volte a brilhar no RJ

Diante da tragédia que se abateu no Estado do RJ, por causa das chuvas, não poderia de deixar de escrever e prestar minha solidariedade aos que perderam tudo e aos parentes dos que morreram.
É duro ver tamanho sofrimento e não poder fazer muita coisa na hora. Mas depois, sempre podemos e devemos. Por que numa tragédia como essa não é hora de arrumar culpados e sim solução.
Então, meu caros, parodiando meu amigo Lobão, é hora de agirmos. Que cada um faça sua parte. Temos vários postos de coleta para doações de roupas, alimentos e água. O colégio Miraflores, por exemplo fez um mutirão para cozinhar para quem não tem o que comer. Procure você um jeito de ajudar. Ajude a organizar as doações. Ou apenas doe seu carinho, sua palavra de conforto e salve muitas almas da agonia, da angústia e da tristeza.

Postos para coletas de doações

O tempo também é de recuperar a cidade cheia de lama. Aqui em Laranjeiras, onde moro, vejo todo dia um mutirão de garis limpando as ruas. O trabalho é muito, mas poderia ser menor se a população tivesse mais consciência do estrago que faz quando joga lixo na rua. Está na hora de autoridades pensar ao longo prazo, como limpeza de bueiros, remoção dos que moram em áreas de risco, não deixarem que estas áreas sejam habitadas. Como? Tendo uma política pública eficaz que dê conta da população ter sua moradia em segurança, podendo morar mais afastado do seu trabalho mas que chegue em casa com segurança, em trasnporte público decente, eficiente e barato. E que principalmente não roubem, o meu, o seu, o nosso dinheiro, como diz o Ancelmo Gois. O dinheiro é do povo, e não das autoridades. Enfim....

E hoje, sábado vejo estrelas no céu. OOOOOOBBAAAAA....parece que o domingo vai ser sem chuva. TOMARA!!!















Um comentário:

manda ver!