10/11/2009

Chatices do Cotidiano



Não tem nada mais chato do que o cotidiano. Bom dia! Acordar, fazer xixi, escovar os dentes, lavar o rosto, tirar meleca e remelas. Uma chatice! Tomar banho – sempre começando pelo rosto, braços, costas, barriga, partes íntimas, pernas e pé. Porque nesta seqüência? Tente fazer diferente! Vocês eu não sei, mas eu me perco toda. Não sei se lavei o braço ou a perna. É uma loucura. É complicado sair da rotina. Cuidado!!! O Ministério da Saúde adverte: o cotidiano faz mal à saúde.
E o cocô . Este é um capítulo à parte. Fazer cocô todo dia de manhã é um atraso. Se bem que também é um alívio e faz bem ao próximo – já que todos estarão livres do péssimo humor quando não se consegue evacuar regularmente. É um atraso porque na hora que você está saindo de casa – pimba – dá aquela vontade louca de ir ao banheiro. Graças a Deus eu sou bem rápida nestas horas. Mas tem vezes que ele empaca, entende. Nem entra, nem sai. E você ali, roxo de tanta força que faz e ele de charminho. O sujeito é tinhoso. É você e ele, mas ninguém. Ele é tímido. E ele nada. Só curtindo com a tua cara. Alívio. Saiu!! Pensa que acabou? Nããããoo! Ele bóia, o safado. Sujeitinho besta. Aí vem a pior hora. O momento mais deprimente de um ser humano. Dar descarga. Dar descarga é o fim. Você olha para aquela coisa boiando n’água e aperta o botão e ainda tem que esperar para ver se desceu tudo mesmo. É nesta hora que eu odeio cocô com todas as minhas forças. O pior é que isso, não muito raro, acontece mais de uma vez no dia. Não sei se fico aliviada ou decreto o fim do cocô.
Retomando a sanidade mental, chega à hora de dormir. Você está bêbado de sono, andando torto e só pensando na sua caminha fofinha e gostosa. Eis que a consciência pesa e o orçamento da conta do dentista também. Higiene bucal. Parece uma coisa simples, rápida, mas não é não. Primeiro você escova os dentes em cima na parte superior e inferior, depois escova as laterais de dentro, novamente nas partes superior e inferior e por último escova a lateral de fora também superior e inferior. Complexo, não? Muito. Acabou? Nãããoo. Não acabou, ainda tem o fio dental. Como é chato passar o fio dental. Mas que dá um alívio quando tem aquela carninha entre os dentes, isso dá. Tem pessoas que ainda bochecham com aquele líquido de cheirinho de hortelã. Meu dentista falou para eu usar só de vez em quando. Graças a Deus! Menos uma coisa para eu fazer. Depois lavar o rosto com um sabonete especial e passar creme. Para quê passar creme de noite se vou dormir mesmo. Ah. Já ia esquecendo do xixi. Tem que fazer xixi e lavar as mãos. Se não fizer xixi antes de dormir dá aquela vontade de noite. Não tem nada mais chato do que sair da cama quentinha para fazer xixi e lavar as mãos com aquela água gelada. Bem acho que não esqueci de nada e posso dormir. Boa noite!
O cotidiano é monótono e persistente. Ele não tem amigos, vive sozinho, é amargurado, ranzinza, velho. Cuidado!!! Não o deixe tomar conta de você. Ele te quer como escravo.
Se rebele – fique um dia sem tomar banho, durma uma noite sem escovar os dentes e o melhor – vingue-se do coco e fique um, dois dias sem ver ele boiando na tua frente. Ah! Como é gostoso ser rebelde por um dia. Mas atenção faça tudo isso isolado, sozinho em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

manda ver!