02/11/2009

Cultura do “Ném”

Pra início de conversa, este texto é fruto de observação e vivência. Não quero ofender ninguém. E bom humor e leveza na vida são fundamentais !! E “vambora”.... “ném”!!

Pra começar... nome, pra quê?? Todos serão chamados de “ném” mesmo.
- “Ném”, quem?
- “Ném”, meu bem. Vai dizer que nunca ouviu?
- Não.
- Onde você mora?
- Zona Sul.
- Que tipo de programa costuma fazer?
- Praia, barzinhos, cinema, teatro - quando a grana deixa .....
- Entendi.
- Baile funk, andar de trem e freqüentar Zona Norte nem pensar?
- Funk e trem, nunca. Tijuca é Zona Norte?
- É.
- Então Zona Norte, sim. Meu dentista é lá.
- Entendi tudo.
- Tudo o quê?
- Você realmente não conhece um “ném”.
- Mas que diabo é isso afinal?
Você reconhece um “ném” de longe. Primeiro de tudo, “ném” não fala, “ném” grita. Ninguém tem nome, todos são chamados de “ném”. Eles são muito dados, plurais, entende? “Ném” vem cá! Todos olham... “Ném” isso, “ném” aquilo.
- Que horror!
- Pois é.
Continuando.... “ném” senta ao seu lado e puxa conversa, até aí normal, mas não se contenta em só falar, ele te dá tapinhas no braço, de leve, claro. No verão é mole reconhecer um “ném”, praticamente todos têm uma toalhinha pra enxugar o suor DO DIA TODO.
- Ai que nojo!
- Também acho. E a toalhinha fica como? Argh !!
Continuando.... filho de “ném” usa chupeta, mas com fralda amarrada na chupeta ou grudada com clipe na roupinha. Pra começar, chupeta só na hora de dormir, e olhe lá. Mas tudo bem, cada um que sabe do seu filho e de si. Mas depois não me venham dizer que seu filho ficou dentuço, porque a fralda amarrada pesa. E quando chove: ainda bem que trouxe sombrinha. Mas não tá chovendo?? Vai entender....
- Eu uso guarda chuva.
- Eu também.
Continuando... e filha de “ném”, não tem cabelo e já usa arquinho, daqueles de pano, na cabeça. Pobre criança que passa o dia todo tentando arrancar aquilo, assim como o sapatinho. Pra quê se a criança nem anda. Os meninos têm tênis enormes, meia, figurino completo. Ai como sofrem, no calor então.... E a roupa das mulheres?? Uns dois números a menos. Tipo um P num corpinho de G. Uma coisa! Ah! Já ia esquecendo... e celular, sabe onde as mulheres guardam?
- Na bolsa, naturalmente.
-Errou. No meio dos seios.
- Que nojo!! Argh!!
- Argh!!
Viu como é fácil reconhecer um “ném”? É cultura, coisa de pele, entende “ném”...... E aí “ném”, vai leva três amendoim, só paga um real?
- Não sou “ném”, eu tenho nome, caramba.
- Tá bom, não quis ofender.
- Ah! Esquece amorzinho, eu perdôo.
- Amorzinho não. Tenho nome cacete!!

Um comentário:

manda ver!